Produção

Fertilizantes Heringer hiberna três plantas produtivas em 2025

A Fertilizantes Heringer (FHER3) anunciou na quarta-feira (02/04) a retomada das operações de sua fábrica situada em Paranaguá, no Paraná, ao mesmo tempo que decidiu hibernar as seguintes unidades produtivas: Ourinhos (São Paulo), Iguatama (Minas Gerais) e Rio Verde (Goiás).

Segundo a diretoria da companhia, a hibernação das três plantas será realizada de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses, devido ao baixo desempenho financeiro histórico e à menor perspectiva de viabilidade econômica das unidades.

Vale mencionar que, com o patamar de taxa Selic a 14,25% ao ano, a fornecedora de fertilizantes e serviços agronômicos reduz a sua necessidade intensiva de capex (investimentos em seus próprios negócios) e demais custos operacionais das referidas unidades produtivas.

“Os volumes até então operados por tais unidades passarão a ser atendidos por outras unidades da Heringer propiciando ganhos logísticos e otimizando os custos fixos e rentabilidade das demais plantas da companhia, inclusive, com a retomada da operação na unidade de Paranaguá, ainda em fase inicial, somente voltada para elementos simples”, afirma Fausto Goveia, diretor financeiro da Fertilizantes Heringer, em comunicado.

Dessa maneira, a empresa seguirá avaliando a destinação a ser dada às plantas de Ourinhos, Iguatama e Rio Verde, realizando um estudo acerca das alternativas de maximização de retorno aos seus acionistas, incluindo a possibilidade de reativação futura havendo mudanças nas condições de mercado ou via venda do ativo por meio de processo competitivo.

Investidor 10, 03/04/2025.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo