Produção

Filial de fabricante russa de fertilizantes terá parada programada para reparos

A fabricante russa de fertilizantes, Uralchem, terá uma de suas unidades produtivas interrompidas para manutenção, será aproveitada uma oportunidade para a realização dos reparos, por conta de uma janela entre os dias 19 a 25 de agosto, motivado pelo principal gasoduto que será desconectado no período citado.

Os trabalhos de reparo serão complexos e terão caráter preventivo, sendo realizados simultaneamente em várias oficinas para um término mais rápido, a fim de, não prejudicar a produção de fertilizantes com a volta do gasoduto.

O gás natural é o principal insumo para a produção de amônia que por sua vez é o principal componente para a produção de fertilizantes nitrogenados, sendo necessário, também, para a sintetização de alguns fosfatados como o MAP e o DAP.

As manutenções são comuns nessa época do ano, pois o consumo interno russo está estagnado por não estarem em período de safra. O trigo, principal cultivo do país terá início mais ao final do ano.

Porém, por ser um grande exportador o país se preocupa com possíveis reduções ou interrupções na produção, por isso as manutenções preventivas são de grande importância para prevenir paradas não programadas.

A Rússia é o principal parceiro comercial do Brasil no setor de fertilizantes, não só estando presente nas importações do três principais macronutrientes (NPK), mas tendo papel principal em todos.

FertilizerDaily – Adaptado GlobalFert, 09/08/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo