Produção

First Phosphate do Canadá encontra nova área para a exploração de fosfato

A First Phosphate, revelou uma nova descoberta de fosfato de alto grau localizada a 500 metros da zona norte existente de seu projeto Bégin-Lamarche na região de Saguenay-Lac-St-Jean, em Quebec.

A descoberta original da empresa durante uma campanha de prospecção no outono de 2022 foi confirmada no outono passado, com 26 amostras mostrando níveis elevados de P2O5 (fosfato), de acordo com um comunicado.

A área de Larouche dentro do projeto Bégin-Lamarche produziu consistentemente análises de alta qualidade, com uma amostra destacando-se com impressionantes 39,45% de P2O5 em uma camada irregular de apatita pura, um mineral hospedeiro contendo fosfato.

No total de 26 amostras aleatórias que foram coletadas, a maioria retornou com teores entre 7,17% e 17,83% de P2O5. O teor médio de P2O5 para essas amostras é de 10,6%.

O CEO da First Phosphate, John Passalacqua, destacou a vantagem estratégica da proximidade da propriedade com o porto de águas profundas de Saguenay, a aproximadamente 70 km de distância, proporcionando benefícios logísticos substanciais.

Proactive Investors, 29/01/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo