Produção

Genesis fertilizer e thyssenkrupp Uhde anunciam acordo para a construção de uma planta de fertilizantes no Canadá

A Genesis Fertilizer, produtora de fertilizantes canadense, anunciou contrato junto a empresa de engenharia thyssenkrupp Uhde para a construção de uma nova fábrica de fertilizantes nitrogenados.

A planta estará localizada em Saskatchewan, no Canadá, a perspectiva é que produza 1,5 mil toneladas de amônia por dia e 2,6 mil toneladas de ureia e ácido nítrico para a produção de UAN e a própria ureia granulada.

A thyssenkrupp Uhde fornecerá soluções de engenharia para a integração dos objetivos listados acima como um componente deste acordo, com foco principal na minimização das emissões de gases nocivos na unidade. A tecnologia EnviNOx® da thyssenkrupp Uhde, por exemplo, eliminará quase completamente os óxidos de nitrogênio da produção de ácido nítrico. Além disso, será considerada a utilização de hidrogênio verde na produção dos fertilizantes.

Jason Mann, presidente e CEO da Genesis Fertilizers: “Nosso objetivo principal é garantir o fornecimento de fertilizantes aos agricultores no oeste do Canadá com base nas tecnologias mais avançadas disponíveis com a menor emissão de carbono possível.”

A thyssenkrupp Uhde tem mais de 100 anos de experiência em engenharia e construção de plantas químicas, com mais de 2 mil unidades construídas no total, sendo 130 fábricas de amônia e fertilizantes.

World Fertilizer, 08/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo