Produção

A fábrica de Potássio Gensource Potash anuncia intenção de aumentar a capacidade em seu projeto Tugaske

A HELM e a Gensource planejam dobrar a capacidade total de produção de potássio do Projeto Tugaske, de 250.000 tpa para 500.000 tpa, em uma segunda fase do Projeto Tugaske (Fase 2), adicionando um segundo módulo ao Projeto Tugaske. Espera-se que a Fase 2 seja implementada imediatamente após a conclusão da primeira fase do Projeto Tugaske (Fase 1). Com o aumento da demanda global por potássio em resposta a mudanças estruturais nos mercados globais de agricultura e fertilizantes, a HELM vê oportunidades significativas para a venda de produção adicional de potássio por meio de seus canais de mercado existentes, incluindo a demanda por potássio orgânico. Espera-se que a Fase 2 seja significativamente acrescida para os retornos gerais do Projeto Tugaske, pois espera-se que aproveite os benefícios do investimento em infraestrutura da Fase 1, sinergias operacionais e incentivos do governo provincial embutidos no regime tributário de produção de potássio, que incentivam o investimento. Desde o início da concepção do projeto Tugaske, a infraestrutura on-site e off-site (água, gás, acesso ferroviário e rodoviário, etc.) um segundo módulo o mais eficiente possível.

Além do acima, a HELM se comprometeu a garantir uma conta de contingência de CA$ 12.500.000 para o Projeto Tugaske, conforme exigido pelo sindicato bancário do KfW IPEX-Bank e Société Générale em relação ao financiamento de dívida antecipado e anunciado anteriormente da Companhia. Os dois bancos de crédito sênior, KfW IPEX-Bank e Société Générale, continuam apoiando totalmente o Projeto.

“Esses compromissos estratégicos da HELM são um reflexo da força e disponibilidade da tecnologia modular da Gensource para ajudar a atender às necessidades imediatas do mercado e da forte demanda por potássio”, disse o CEO, Mike Ferguson. “A necessidade de soluções inovadoras para trazer nova produção ao mercado é imperativa e, com o apoio contínuo da HELM, estamos um passo mais perto de colocar o Projeto Tugaske em produção. O fornecimento incremental ao mercado é parte da solução para os atuais desequilíbrios do mercado. Estamos muito satisfeitos que a HELM tenha aumentado seu compromisso com o p Gensource Potash anuncia a intenção de aumentar a capacidade em seu projeto Tugaske Project e estamos ansiosos para os próximos passos.”

Olivier Saulnier, vice-presidente executivo de Nutrição de Cultivos da HELM AG, acrescenta que “a HELM está animada para dar o próximo passo na realização do projeto Tugaske. Temos orgulho de ser parceiros em um projeto que será líder mundial na produção sustentável de potássio. Nossos clientes exigem soluções sustentáveis ​​e nosso compromisso com a comercialização da saída do módulo 2 mostra nossa confiança na demanda pelo produto, no plano de desenvolvimento do projeto Tugaske e nossa parceria com a Gensource.”

A Gensource, juntamente com a HELM, continua avançando o Projeto Tugaske em direção à execução total por meio da conclusão do financiamento do projeto. As discussões com investidores de capital estratégicos de terceiros estão produzindo resultados positivos em relação aos refinamentos propostos para a estrutura de capital final para o Projeto e para a KClean Potash Corporation. Como lembrete, a KClean Potash Corporation é a empresa de joint venture que possuirá e entregará o Projeto Tugaske.

Dentro do contexto global de inflação e interrupções na cadeia de suprimentos, Gensource, HELM, KfW IPEX-Bank, juntamente com o Société Générale e investidores de capital de terceiros, estão ansiosos pela conclusão da engenharia da ponte atualmente em andamento (anunciada em 27 de maio de 2022). A fase de engenharia da ponte faz parte da engenharia detalhada geral do projeto e é uma entrega chave para confirmar os custos de capital e os custos operacionais do projeto.

O Projeto Tugaske foi concebido como uma instalação de produção de potássio eficiente e ambientalmente sustentável e espera-se que seja um novo fornecedor de curto prazo para o mercado – uma vantagem fundamental para o Projeto Tugaske em uma indústria dominada por megaprojetos que podem levar até um década para alcançar a primeira produção.

Fonte: World Fertilizer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo