Produção

Governo vai mostrar área de mineração de fosfato a ser leiloada no Canadá

O governo brasileiro está preparando uma comitiva para apresentar as áreas de mineração listadas no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) durante o Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC), em março. Segundo uma fonte do governo, estarão presentes no evento representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Ministério de Minas e Energia (MME) e empresários do setor mineral.

“Tivemos um retorno bem bacana do PPI em Londres [durante o Mines and Money, em dezembro do ano passado]. Vários investidores e fundos de investimento demonstraram interesse nas áreas de fosfato cobre e carvão. Ficamos surpreendidos com a demanda do mercado por nossas áreas e estamos montando uma agenda no Canadá para apresentar as áreas”, afirmou uma fonte do governo, que pediu para não ser identificada, em contato por telefone com o Notícias de Mineração Brasil (NMB) nesta sexta-feira (27).

O PDAC é considerado um dos eventos mais importantes do mundo para a prospecção mineral. Assim como em 2016, neste ano governo pretende realizar o Brazilian Mining Day durante o evento. De acordo com a fonte ouvida pelo NMB, a intenção do governo é realizar um jantar do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com investidores estrangeiros para mostrar que “no Brasil há um novo ambiente para o investimento em negócios, com segurança jurídica e conhecimento geológico”.

As áreas do CPRM que foram incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos são: o Projeto Fosfato Miriri, localizado na divisa dos Estados de Pernambuco e da Paraíba; o projeto de cobre, chumbo e zinco de Palmeirópolis, em Tocantins; o projeto de cobre de Bom Jardim de Goiás, em Goiás e o projeto Carvão de Candiota, no Rio Grande do Sul.

 

Notícias de Mineração, 30/01/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo