Produção

Grupa Azoty aumenta sua produção de nitrogenados por mais um mês consecutivo.

O Grupa Azoty divulgou estimativas de seus volumes de produção para outubro de 2023, mostrando um aumento na produção de produtos por mais um mês consecutivo.

De acordo com as estimativas divulgadas, em outubro, as empresas do Grupa Azoty produziram 245 mil toneladas de fertilizantes nitrogenados, valor 8% acima da produção em setembro que totalizou 227 mil toneladas.

Os fertilizantes nitrogenados foram impulsionados pelo aumento mês a mês na produção de ureia, com cerca de 110 mil toneladas em outubro, contra 94 mil toneladas em setembro, registrando alta de 17% na produção.

Fora isso, houve também aumento na produção de fertilizantes compostos, aumento de 11%, totalizando 74 mil toneladas em outubro.

“Em outubro marcamos o quarto mês consecutivo de crescimento da produção no segmento AGRO. Os números da produção são indicativos de uma tendência positiva, refletindo a estabilização gradual do mercado de fertilizantes e o regresso da procura a níveis que lembram as épocas anteriores, registradas antes do início da guerra da Rússia contra a Ucrânia em 2022”, afirma Tomasz Hinc, presidente da Gestão Diretora, do Grupa Azoty.

World Fertilizer, 21/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo