Produção

Harvest conclui relatório final para projeto de fertilizante

A Harvest Minerals disse que enviou ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) o relatório final de pesquisa (RFP) para o projeto de fosfato e potássio Arapuá em Minas Gerais. O documento mostra dados geológicos, metalúrgico e agronômicos sobre os minérios encontrados na área e é uma etapa importante para obtenção da concessão de lavra.

Uma vez que o DNPM aprove o relatório final, a Harvest terá até um ano para apresentar o Plano de Aproveitamento Econômico (PAE), um dos documentos que compõem o Requerimento de Lavra. Segundo o comunicado da empresa, a obtenção da concessão de lavra não deve ocorrer antes do fim de 2018, na melhor das hipóteses.

Recentemente, a Harvest pediu ao DNPM uma extensão da guia de utilização que expira hoje (28) de abril. “A extensão permite que a Harvest continue a operar dentro das regras de sua guia de utilização [emitida no fim de dezembro] enquanto o alvará de lavra estiver em análise”, diz a empresa em nota.

As operações de mineração estão em andamento e a mineradora, que opera por meio da subsidiária Triunfo Fertilizantes e Mineração, diz ter 45 mil toneladas de minério em seus pátios. No fim de maio, será feita a colheita de cenouras e batatas que foram adubadas com o KPFérfil, nome do remineralizador de solos da Harvest. A análise dos resultados deve sair no fim de junho. O produto também está sendo testado em plantio de café.

“Iniciar o processo para obter uma concessão de lavra é um importante passo e, enquanto isso, vamos usar nossa guia de utilização para não interromper os negócios. Os ensaios [com uso de minério como fertilizante] que estão em andamento nos últimos meses estão progredindo e em breve vamos apresentar os resultados, o que será um novo marco para a companhia”, disse Brian McMaster, presidente do conselho da Harvest.

 

Notícias de Mineração, 28/04/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo