Produção

Harvest Minerals confirma potencial para produzir fertilizantes em MG

A Harvest Minerals, antiga Triumph Tin, divulgou hoje (23) atualizações dos programas de exploração dos projetos de fertilizantes Arapuá, em Minas Gerais, e de potássio Capela, em Sergipe. A companhia disse que 55% da área de Arapuá é coberta por litologias com forte potencial para desenvolver produtos fertilizantes de fosfato e de potássio.

De acordo com informações do comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (23), um mapeamento geológico ao longo do bloco de direitos do projeto Arapuá apontou uma grande área superficial com teores significantes de pentóxido de fósforo (P2O5) e óxido de fósforo (K2O).

A companhia australiana descreveu o potencial de Arapuá como “uma fantástica descoberta de fertilizante de fosfato em escala global e uma grande oportunidade para os acionistas da empresa”. A Harvest disse que os produtos fertilizantes a serem produzidos no projeto podem ser rápidos e facilmente introduzidos e comercializados com o mercado local de agricultura.

A Harvest informou que duas amostras, em grande escala, foram coletadas na área do projeto Arapuá e testes metalúrgicos estão sendo realizados para identificar os teores e potencial da área. Alguns resultados retornaram teores de 11,63% de P2O5 e 10,44% de K2O. Novos resultados vão ser publicados no primeiro trimestre do ano que vem, de acordo com a empresa.

Quanto ao projeto de potássio Capela, em Sergipe, a Harvest disse que finalizou os orçamentos para a campanha de sondagem do site e que as visitas iniciais antes da sondagem já foram concluídas. A companhia australiana espera fornecer novas atualizações com o início da sondagem nas próximas semanas.

Segundo a Harvest, Capela é um projeto de potássio com potencial de classe mundial com profundidade superficial. A mineradora disse que está no caminho certo para crescer no ano que vem.

A Harvest Minerals é o novo nome da Triumph Tin. A empresa informou, em 25 de novembro, que após assembleia com acionistas foi acordada a troca de nome. A Harvest vai lançar um novo website e trocou seu código na Australian Stock Exchange (ASX), bolsa de valores da Austrália, de TRI para HMI. Os papéis da companhia são negociados na ASX desde 1ª de dezembro.

Notícias de Mineração, 23/12/2014

  Imagem: Harvest Minerals 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo