Produção

K + S anuncia o encerramento das operações de planta de Cloreto de Potássio

A K + S anunciou que terminará a produção de cloreto de potássio na Alemanha no final do próximo ano.

A empresa afirma que as reservas que podem ser comercialmente extraídas estão chegando ao fim, afirmando que as condições de mineração para a extração de matérias-primas a uma profundidade de mais de 1400 m estão atingindo os limites humanos e tecnológicos. A K + S afirma que está em negociações com representantes da força de trabalho e com o sindicato em relação a novas perspectivas e soluções para aproximadamente 730 funcionários do site.

O presidente da diretoria executiva da empresa, Burkhard Lohr, disse: “A decisão de fechar a fábrica não é fácil para nós quando consideramos a força de trabalho, o que fez tudo para tornar a planta bem-sucedida.

“Mas todos os envolvidos sabem há muito tempo que as reservas brutas estão diminuindo. As condições de mineração estão se tornando cada vez mais exigentes”.

“Apesar do grande empenho dos funcionários, a fábrica de Sigmundshall não pode mais ser operada lucrativamente”.

“Estamos conscientes de nossa responsabilidade e estaremos buscando um bom caminho para todos os envolvidos, juntamente com o conselho de empresas e sindicatos”.

“Estamos orgulhosos desta força de trabalho e gostaríamos muito de manter suas habilidades e compromisso na empresa. Portanto, queremos oferecer novos empregos em outros locais do Grupo K + S para o maior número possível de funcionários”.

Na declaração, a K + S afirma que as discussões foram realizadas desde novembro de 2016 com representantes da força de trabalho e o sindicato em um grupo de trabalho conjunto sobre possíveis opções de reutilização contra o desenvolvimento comercial do local. 

As etapas tecnológicas tomadas para fechar a produção e manter a mina serão desenvolvidas como parte de um projeto abrangente e apresentadas às autoridades responsáveis para sua aprovação.

Os custos antecipados este ano para o encerramento estão dentro do alcance da estimativa de resultados atual.

 

World Fertilizer, 29/11/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo