Produção

Keras Resources compartilha atualização do projeto da mina de fosfato Diamond Creek

A Keras Resources plc compartilhou uma atualização sobre as operações de sua mina de fosfato de rocha orgânica Diamond Creek de alta qualidade em Utah, EUA. A campanha de mineração de 2022 está em andamento e durará até o início de outubro de 2022, conforme a temporada de mineração de verão permitida.

O processamento do material empilhado está em andamento com o minério bruto triturado sendo moído para produzir produtos de malha 10 e malha 50 que são ensacados e vendidos diretamente do local para dois clientes de longo prazo. A empresa continua a alimentar sua planta de moagem em Spanish Fork para produzir seus produtos de malha 100 e malha 350 mais finas para atender pedidos ad hoc. As vendas acumuladas até o momento totalizam 5.650 t do total informado anteriormente de 4.657 t no final de maio.

A administração está revisando e avaliando consistentemente os ciclos operacionais e de processamento da Companhia para continuar a otimizar as operações e aumentar ainda mais a flexibilidade do mix de produtos para se adequar a um segmento de agricultura orgânica naturalmente cíclico.

Graham Stacey, CEO da Keras comentou: “Nossa temporada de mineração na montanha começou bem neste verão, tendo reformado nossas estradas de acesso e concluído todos os preparativos após o derretimento da neve no inverno. Continuamos atendendo às vendas atuais e trabalhando para garantir ampla disponibilidade de produtos para a temporada de vendas da primavera de 2022-2023, nossas usinas de moagem estão tendo um bom desempenho enquanto continuamos a processar nossa rocha em uma variedade de produtos adaptados às necessidades do cliente. É muito gratificante ver o negócio se estabelecendo em um ritmo mais previsível de vendas de mais de 500 t por mês com pedidos firmes para o restante do trimestre atual. Estamos ansiosos para relatar nosso progresso contínuo nos próximos meses.”

Fonte: World Fertilizer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo