Produção

Maior produtora de fertilizantes da Rússia planeja abrir filial na América Latina

A Fosagro, maior produtora de fertilizantes à base de enxofre da Rússia, está estudando a possibilidade de criar uma subsidiária na América Latina, segundo declarações feitas nesta terça-feira, 29, pelo diretor da companhia, Andrei Gurev. Segundo ele, ao olhar os mercados mundiais em perspectiva, destaca-se o continente latino-americano e, especialmente, o Brasil, onde os investidores do setor esperam um “aumento da demanda em relação ao crescimento global”.

De acordo com o diretor executivo, a filial latina da Fosagro pode começar a operar a partir do ano que vem com um volume aproximado de vendas de até um milhão de toneladas de fertilizantes à base de enxofre. Atualmente, a empresa fornece seus produtos no Brasil e nos outros países da América Latina através de intermediários.

Comentando a expansão de seus negócios em outros mercados, Gurev também destacou a recém-criada subsidiária Phosagro Asia, em Cingapura, que passou a vender fertilizantes químicos para países da Ásia e da África, além de Austrália e Nova Zelândia.

Diário da Rússia, 29/10/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo