Produção

MBAC produz 16 mil toneladas de fertilizantes em setembro

A MBAC Fertilizantes disse que a produção de sua unidade de fertilizantes fosfatados foi de 16.032 toneladas de superfosfato simples (SSP) e 9.478 toneladas de ácido sulfúrico, em setembro até o dia 23. A receita no ano atingiu US$ 14,4 milhões, diz comunidade enviado hoje (25) ao mercado.

A planta, localizada em Arraias (TO), está em processo de ramp-up desde agosto de 2013, e chegou a interromper a produção e o ramp-up devido a restrições de caixa. A produção foi reiniciada em 9 de setembro, com o recebimento do financiamento para capital de giro obtido junto ao banco Santander.

“Estamos encorajados pelo progresso que está sendo feito em Itafós. Em uma fase de ramp-up acelerado, continuamos a produzir SSP alta qualidade, otimizando nossas operações para gerar mais eficiência”, disse Cristiano Melcher, presidente e CEO da MBAC Fertilizantes.

A empresa espera atingir uma produção comercial nas próximas semanas. A taxa de produção comercial é equivalente a um volume de produção mensal ou 30 dias de 25 mil toneladas de SSP ou de aproximadamente 60% da capacidade nominal.

A capacidade nominal Itafós é de 500 mil toneladas de SSP por ano. A produção na semana passada foi 6.312 toneladas de SSP.

Antes de atingir a produção comercial, MBAC capitalizou todos os custos incorridos em suas operações Itafós seja em imóveis, instalações ou equipamentos.

As receitas das vendas durante este período são compensadas com os custos capitalizados. Até o momento, em 2014, a MBAC entregou cerca de 70 mil toneladas de SSP e 12.050 toneladas de ácido sulfúrico, que representam uma receita pré-operacional de aproximadamente US$ 14,4 milhões.

A canadanse MBAC, que tem como subsidiária a Itafós Mineração, diz que continua a pesquisar várias modalidades de financiamento, incluindo a venda de ativos não essenciais e outras alternativas estratégicas de curto e longo prazo que permitirá à empresa continuar e acelerar o ramp-up em Itafós.

Notícias de Mineração, 25/09/2014

Imagem: Notícias de Mineração

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo