Produção

Mosaic reabre fábrica de potássio no Canadá à medida que a demanda por fertilizantes melhora

A Mosaic retomou a produção de potássio em sua mina Colonsay, na província canadense de Saskatchewan, à medida que as perspectivas para a demanda de fertilizantes melhoram.

A planta de Colonsay, perto de Saskatoon, foi reaberta em julho para mitigar uma queda temporária na produção devido à manutenção planejada no complexo de potássio de Esterhazy, no extremo leste da província, de acordo com a Mosaic em seu balanço do segundo trimestre. A mina de Colonsay estava parada desde de dezembro, depois que a baixa demanda fez com que os preços dos fertilizantes caíssem na América do Norte.

A Mosaic disse que os suprimentos globais de potássio e fosfato devem permanecer baixos em 2023 e provavelmente além, devido aos embarques mais baixos de Belarus, restrições portuárias na América do Norte e exportações da China que mantêm-se “bem abaixo” dos níveis de 2021. Enquanto isso, a empresa vê que a demanda vem se beneficiando da “economia favorável ao produtor” em meio aos altos preços das safras.

“A Mosaic está bem posicionada para capitalizar a recuperação do mercado de fertilizantes, que está bem encaminhada”, disse o CEO Joc O’Rourke no comunicado.

A empresa reportou lucro ajustado de US$ 1,04 por ação no segundo trimestre, queda de 71% em relação ao ano anterior e abaixo da estimativa média dos analistas, refletindo principalmente uma queda nos preços dos nutrientes agrícolas.

Mining, 02/08/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo