Na semana passada, o primeiro lote de equipamentos foi entregue no terminal de transbordo de fertilizantes em Ust-Luga, na Rússia. A obra, que está sendo realizada pela Empresa Nacional de Transportes russa, NTK, entrou em uma nova fase de construção com o recebimento da primeira carga, totalizando mais de 670 toneladas. Os equipamentos fornecidos incluem esteiras e caixas de recebimento para a parte subterrânea da estação de descarga de vagões.
Após a conclusão de todos os procedimentos necessários, o equipamento será transportado para o canteiro de obras, onde já funciona um armazém aduaneiro de armazenamento temporário. O segundo lote de equipamentos já está sendo preparado para embarque da China, com previsão de saída para o dia 30 de abril.
O terminal está previsto para ser concluído até 2025 e, após sua conclusão, assumirá a posição de liderança em termos de capacidade entre os complexos russos de transbordo de fertilizantes minerais. A capacidade planejada de transbordo será de 7 a 8 milhões de toneladas por ano, com a possibilidade de expansão para 14 milhões de toneladas.
A instalação será apta para movimentar e armazenar todos os tipos de fertilizantes minerais, sem perda de produtividade, com uma capacidade de armazenamento de mais de 500 mil toneladas. Além disso, o terminal poderá movimentar simultaneamente três graneleiros com porte de até 110 mil toneladas, o que permite embarcar mais de 200 mil toneladas de mercadorias em uma única escala.
Fertilizer Daily, 08/05/2024.