Produção

Nutrien pode aumentar a produção de potássio

A empresa pode aumentar a produção em até 29% nos próximos anos, dependendo de quaisquer sanções enfrentadas por produtores rivais na Rússia e na Bielorrússia.

Os preços do fertilizante de potássio granulado estão perto das máximas de 10 anos nos EUA e no Brasil, ajudados pelas sanções econômicas ocidentais contra a Bielorrússia. A Rússia, lar das minas de potássio Uralkali e EuroChem, enfrenta possíveis sanções econômicas se invadir a Ucrânia.

O aumento dos preços dos fertilizantes reduziu a renda dos agricultores e contribuiu para a inflação global dos alimentos. A produção adicional de potássio pode diminuir os custos crescentes.

A Nutrien pode reiniciar até 4 milhões de toneladas de capacidade anual ociosa em Saskatchewan, Canadá, nos próximos anos, enquanto avalia as perspectivas de longo prazo para sanções contra concorrentes, disse o presidente-executivo interino Ken Seitz em sua primeira entrevista desde sua promoção em janeiro.

Como primeiro passo para aumentar a produção, a Nutrien pode aumentar a produção em 700.000 a 1 milhão de t no segundo semestre de 2022 com baixo custo. A Nutrien produz atualmente cerca de 14 milhões de t, representando 19% das vendas globais.

Worldfertilizer, 03/02/2022
Fonte da Imagem: pxhere

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo