Produção

OCP planeja construir fábrica de fertilizantes na Índia

A OCP esta ganhando mais participação no mercado. Esperado para ser o primeiro exportador mundial de fosfatados até 2020, a OCP procura aumentar a produção de fertilizantes na Ásia.

Esta nova parceria de um investimento de US $ 230 milhões visa desenvolver  a produção de fertilizantes da OCP na Índia através da construção de uma nova unidade com uma capacidade de produção anual de 1,2 milhão de toneladas de fertilizantes.

O ministro marroquino de Equipamentos, Transportes e Logística da Água, Abdelkader Amara, disse que ” Marrocos e a Índia estão trabalhando juntos em quatro projetos econômicos”, um dos quais será estabelecido na Índia.

Amara, que lidera uma delegação marroquina em uma visita de trabalho na Índia de 14 a 21 de dezembro, disse à agência de imprensa árabe do Magrebe que esta unidade “aumentará ainda mais as relações econômicas bilaterais entre os dois países”.

Mohamed Malki, embaixador do Marrocos na Índia, disse que “os estudos arquitetônicos para este projeto estão em andamento”, especificando que a fábrica de fertilizantes deveria estar operacional em junho ou julho de 2018.

Durante a visita, Amara manteve conversações com vários altos funcionários indianos, incluindo o Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Mubasher Jawad Akbar, bem como os Ministros da Saúde e da Família, Ferrovias e Transportes, Rodovias e frete marítimo.

Essas reuniões foram concluídas mediante a assinatura de acordos bilaterais e memorandos de entendimento em vários setores, particularmente no campo da saúde e a luta contra epidemias, telemedicina, ferrovias, estradas, infra-estrutura portuária e recursos hídricos.

 

Morocco World News, 20/12/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo