Produção

Ostchem registra aumento em sua produção durante 2023 em relação ao ano passado

Nos nove meses de janeiro a setembro de 2023, as empresas Ostchem, que fazem parte da holding Grupo DF, anunciaram a produção de 1,57 milhão de toneladas de fertilizantes. A taxa de produção apresentou um crescimento significativo em comparação com o mesmo período do ano passado.

A unidade Cherkasy Azot, elevou sua produção em 148%, gerando 1,22 milhão de toneladas de fertilizantes. A fábrica Rivneazot, outro player importante no portfólio do Grupo DF, registrou um aumento de 7%, contribuindo com 347,3 mil toneladas.

Em meio a esse crescimento positivo, Ostchem observou um crescimento dinâmico na produção de ureia, mistura de ureia-amônia (UAM) e nitrato de amônio, que aumentaram 202%, 150% e 89%, respectivamente.

Serhii Pavliuchuk, chefe do negócio de nitrogênio da Ostchem, observou que, apesar do aumento nos números de produção, a empresa não retornou às suas capacidades anteriores à guerra. “Durante o ano, a utilização das capacidades principais não ultrapassou 70-80%”, afirmou.

A Ostchem é uma subsidiária do diversificado grupo internacional de empresas, Grupo DF, que tem presença comercial em diversos países. De acordo com o site da empresa, 21% de suas exportações são direcionadas para países da américa do Sul.

FertilizerDaily, 01/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo