Produção

Petrobras rescinde contrato em unidade de fertilizantes em MS

A Petrobras informou no dia 19 que rescindiu o contrato para construção e montagem da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III), em Três Lagoas (MS), por causa do descumprimento do contrato por parte do Consórcio UFN3 (formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia). A estatal afirma que as tratativas relacionadas à rescisão já foram iniciadas.

A Petrobras afirma no comunicado que “está em dia com todos os seus pagamentos e compromissos previstos no contrato”. Além disso, diz estar “atenta às consequências da inadimplência do Consórcio UFN3 com trabalhadores e fornecedores” e que “está tomando todas as medidas ao seu alcance para que o Consórcio UFN3 cumpra com suas obrigações legais”.

A petroleira afirmou que as obras de construção da UFN III encontram-se 82% concluídas. “A Petrobras já está refazendo o cronograma visando garantir a conclusão do empreendimento no menor prazo possível. A UFN III produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil de toneladas de amônia. A Unidade de Fertilizantes atenderá preferencialmente os mercados dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná”, informou a estatal.

Valor Econômico, 19/12/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo