Produção

PhosAgro irá expandir mina na Rússia para aumentar produção de fertilizantes

A filial Kirov da Apatit JSC, pertencente ao Grupo PhosAgro comissionou o aumento de mais 10 metros na mina de Kirov.

No início de fevereiro de 2022, foi concluída a primeira fase do projeto, iniciaram-se os testes industriais piloto no complexo de britagem e entrega nº 1 e no complexo de transporte por locomotivas. A segunda etapa da construção foi concluída em outubro de 2023, quando o primeiro minério de apatita-nefelina do projeto foi extraído.

Os investimentos no projeto ultrapassam 389 milhões de dólares, resultando em um volume total de reservas do minério em torno de 300 milhões de toneladas. No futuro, essa expansão ajudará a aumentar o volume de produção de minério na mina Kirov para 25 milhões de toneladas de até 2025.

A produção da nova expansão deverá atingir 9,4 milhões de toneladas por ano até 2028. Quando atingida a capacidade projetada, a participação no volume de minério extraído na mina de Kirov será de 36%.

“Em 2023, a PhosAgro alocou um montante recorde de investimentos para o desenvolvimento e modernização da produção – mais de 692 milhões de dólares. Este ano pretendemos aumentar este nível em mais 13% – para 790 milhões de dólares. De acordo com a estratégia abrangente de desenvolvimento da PhosAgro até 2025, esses recursos serão utilizados tanto para o desenvolvimento de uma base única de minério e matéria-prima, quanto para a expansão e modernização das capacidades de empresas produtoras de 58 marcas de fertilizantes minerais, altamente demandadas tanto por agricultores russos e em 100 países ao redor do mundo em todos os continentes”. disse Mikhail Rybnikov, Diretor Geral da PhosAgro.

FertilizerDaily, 27/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo