Produção

Potássio do Brasil contrata Georadar para levantamento sísmico no Amazonas

A Georadar fechou um contrato para a aquisição de dados sísmicos 2D no município de Autazes, no Amazonas, na semana passada. O serviço inclui o levantamento e o processamento de 114,9 quilômetros de dados sísmicos lineares para a Potássio do Brasil, do grupo Forbes&Manhattan.

De acordo com a Georadar, profissionais da equipe sísmica da empresa já se dirigiram para o campo para iniciarem os trabalhos. O objetivo é iniciar a aquisição dos dados ainda em 2014, garantindo agilidade na prestação do serviço, que tem duração prevista para cerca de 75 dias e deve ser concluído em fevereiro de 2015.

Segundo informações da Forbes&Manhattan, a Bacia do Amazonas, com cerca de 400 quilômetros de extensão, tem potencial para ser uma das maiores fontes mundiais de cloreto de potássio, importante insumo de fertilizantes. O Brasil importa 95% do potássio consumido pela agricultura.

A Georadar é uma empresa especializada na prestação de serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, diagnósticos ambientais e geotécnicos para a indústria petrolífera, mineral e de infraestrutura.

A Potássio do Brasil é uma subsidiária brasileira da Brazil Potash, com sede em Toronto, e controlada pelo grupo Forbes&Manhattan, um banco mercantil de capital privado especializado na criação de empresas de mineração que desenvolvem projetos em todo o mundo.

A mineradora tem hoje 300 autorizações e requerimentos de pesquisa, que abrangem uma área de 23,7 mil quilômetros quadrados. Sendo que 173 são para pesquisa de potássio no Amazonas, de acordo com a base de dados do DNPM.

Notícias de Mineração, 19/12/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo