Produção

Produção de fertilizantes da PhosAgro aumenta 2,4%

A produção de fertilizantes cresceu 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior para 1,96 milhão t no 1T17, suportada por um saudável aumento de 3,8% na produção de produtos fosfatados para 1,58 milhão de toneladas. A produção de fertilizantes nitrogenados diminuiu ligeiramente 3,0% em relação ao ano anterior.

As vendas no 1T17 atingiram quase 2 milhões de toneladas, enquanto a venda de produtos à base de fosfato cresceu 9,2% em relação ao ano passado para mais de 1,5 milhões de toneladas. A venda de produtos à base de nitrogênio aumentou 7,1% em relação ao mesmo período de 2016 para 0,46 milhão de toneladas.

Comentando os resultados operacionais do primeiro trimestre de 2017, o CEO da PhosAgro, Andrey Guryev, afirmou: “Estou muito satisfeito pelo fato da PhosAgro ter apresentado outro conjunto de fortes resultados operacionais, o que prova que nossa estratégia de crescimento orgânico da capacidade de produção flexível está produzindo os resultados desejados. O desempenho da PhosAgro na produção de fertilizantes à base de fosfato está exatamente em linha com o programa de desenvolvimento a longo prazo até 2020, revisto pelo Conselho de Administração no final de 2016 e recentemente apresentado no nosso Dia dos Mercados de Capitais em março de 2017. “

“Olhando para o resto de 2017, vemos que os preços estão totalmente de acordo com a sazonalidade normal do preço de mercado. Fevereiro e Março registaram uma forte recuperação dos preços, desencadeado pelo rápido desenvolvimento da temporada de compras, pelo crescimento dos preços das matérias-primas e pela disponibilidade muito apertada dos produtos. No entanto, vemos atualmente um abrandamento sazonal após o final da temporada de primavera na Europa e América do Norte, e maior potencial de exportação da China, onde a alta temporada doméstica termina em abril. O renascimento da demanda do sul da Ásia que ocorre tipicamente em maio-junho será o próximo marco sazonal. Na Índia, o regime de subsídios permanece favorável para os fosfatos importados, enquanto a recente apreciação da rupia implica preços mais acessíveis.”

“Para concluir, gostaria de confirmar mais uma vez que nossos principais projetos de investimento, a construção de novas unidades de amônia e ureia, estão dentro do cronograma e estarão totalmente operacionais em agosto e setembro deste ano”, disse o CEO.

 

World Fertilizer, 04/05/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo