Produção

Projeto de expansão de unidade produtora da Eurochem na Rússia recebe aval ambiental

O projeto da EuroChem para a construção de uma nova torre de granulação na oficina de produção de nitrato de amônio em Nevinnomyssk Azot, na região de Stavropol recebeu uma conclusão positiva da Perícia Ambiental do Estado.

A instalação é projetada para produzir nitrato de amônio fundido e granulado com uma produção de 2.700 toneladas por dia poderá substituir três torres de granulação existentes. A unidade de Nevinnomyssk Azot é uma das líderes na produção desse tipo de fertilizante.

Para melhorar o desempenho ambiental da produção de nitrato de amônio, os gases residuais são purificados por meio de lavadores. Com base nos resultados da implementação de ajustes em unidades produtivas existentes e do comissionamento de uma nova instalação, espera-se uma redução significativa das emissões de amoníaco em 0,3 mil toneladas por ano e de nitrato de amônio em 1,8 mil toneladas por ano.

O projeto foi aprovado em discussões públicas. Depois de estudar a documentação do projeto, especialistas da avaliação ambiental confirmaram que a nova planta de granulação atende aos requisitos estabelecidos. O período de implementação do projeto é de aproximadamente 18 meses.

FertilizerDaily, 12/10/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo