Produção

Projeto pode suprir mais de 10% da demanda de fosfato no RS

A agricultura depende de diversas técnicas para garantir a produtividade, como os nutrientes certos para a lavoura, pois são eles que garantem o aumento da produtividade. Pensando nisso, o Projeto Fosfato Três Estradas nasceu a partir da descoberta da primeira jazida de rocha fosfática no estado do Rio Grande do Sul.

A Águia Fertilizantes iniciou os trabalhos de pesquisa mineral em 2011, os quais culminaram na definição de um depósito mineral com recursos geológicos de 104 milhões de toneladas de minério com teor médio de 4% P2O5, localizado na região de Três Estradas, no 2º distrito do município de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul.

Fernando Tallarico, CEO da Águia Fertilizantes, diz que o empreendimento terá capacidade para fornecer até 300 mil toneladas do produto por ano, que representa entre 10 a 12% da demanda de fosfato do RS

Quando em operação, o projeto irá ofertar aos produtores rurais um fosfato de qualidade, eficiente, ambientalmente amigável e com ótimo custo-benefício. O “Fosfato Natural” será totalmente produzido em Lavras do Sul e destinado ao mercado regional.

Agrolink, 24/03/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo