Produção

Protocolo para construir fábrica de amônia em Uberaba é assinado

Foi assinado nesta quinta-feira (14), pelo Governo de Minas Girais e a Petrobras, o Protocolo de Intenções para a implantação da fábrica de amônia em Uberaba. Na construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados-V (UFN-V) serão investidos R$ 2,3 bilhões e o início das obras está previsto para novembro de 2016.

Para implantar a nova fábrica de amônia, o governo de Minas disponibilizou um terreno de um milhão de metros quadrado no Distrito Industrial III, em Uberaba. Além de contribuir com o desenvolvimento da região do Triângulo Mineiro, a UFN-V vai diminuir a dependência do país da matéria-prima para a fabricação de fertilizantes, que são importantes no agronegócio.

O protocolo também foi assinado pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), que é um órgão vinculado á Secretaria de Desenvolvimento Integrado (Sede). “A Petrobras sempre teve, tem e terá o apoio do Governo de Minas. Sabemos do peso e da importância deste projeto para a região do Triângulo Mineiro e para todo o Estado”, afirmou a presidente do Indi, Mônica Cordeiro.

G1, 14/11/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo