QatarEnergy construirá complexo de ureia em escala mundial
A QatarEnergy anunciou sua decisão de construir um novo complexo de produção de ureia em escala mundial, o qual mais que dobrará a produção de ureia do Catar, desempenhando um papel fundamental na melhoria da produção e segurança global de alimentos.
O novo megaprojeto envolve a construção de 3 linhas de produção de amônia, as quais fornecerão matéria-prima para 4 novos trens de produção de ureia em escala mundial na Cidade Industrial de Mesaieed. As novas instalaçõesmais que dobrarão a produção de ureia do Estado do Catar, de 6 milhões para 12,4 milhões de toneladas por ano.
A produção do primeiro novo trem de ureia do projeto está prevista para antes do final desta década.
O anúncio foi feito por Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos Energéticos, Presidente e CEO da QatarEnergy, durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da QatarEnergy em Doha, Capital de Catar.
“Produzimos amônia e ureia no Catar há mais de 50 anos. Hoje, estamos expandindo nossa experiência e solidificando ainda mais nossa posição por meio deste megaprojeto sem precedentes, que tornará o Estado do Catar o maior produtor de ureia do mundo, desempenhando um papel crucial em garantir a segurança alimentar de centenas de milhões de pessoas ao redor do globo” disse o Ministro Al-Kaabi.
O Ministro acrescentou: “O desenvolvimento deste projeto na Cidade Industrial de Mesaieed garantirá a utilização da excelente infraestrutura existente para as indústrias petroquímicas e de fertilizantes, incluindo o porto de exportação da cidade, que é uma das maiores instalações de exportação de fertilizantes e petroquímicos na região MENA (Oriente Médio e Norte da África). Também estabelecerá Mesaieed como a capital mundial da produção de ureia.”
World Fertilizer, 06/09/2024.