Produção

Rotam planeja elevar a sua capilaridade e construir uma planta de fertilizantes e defensivos no Brasil

A Rotam, multinacional de agroquímicos com sede em Hong Kong, planeja a construção de centros de distribuição nas regiões Sul e Centro-Oeste.

A expansão faz parte da estratégia da empresa para elevar a sua capilaridade no Brasil e inclui o aumento da equipe técnica que atende os agricultores.

“O objetivo é ampliar a proximidade com as principais regiões produtivas”, diz Ronaldo Pereira, que assumirá em janeiro o comando do grupo no país.

Hoje, a empresa, cuja sede local fica em Campinas (SP), tem uma unidade de distribuição em Indaiatuba e uma fazenda experimental em Arthur Nogueira, ambas no interior paulista.

Os defensivos e fertilizantes vendidos pela Rotam são atualmente importados de fábricas da companhia na Ásia –uma parte deles é finalizada em unidades terceirizadas no Brasil.

A construção de uma planta própria no país “está no radar” e poderá ocorrer nos próximos anos como consequência da alta nas vendas locais, diz o executivo.

O Brasil é hoje o segundo principal mercado para a empresa, atrás da China. R$ 200 MILHÕES é o faturamento projetado pela empresa no Brasil para 2014, 20% é o crescimento previsto para este ano no país, 30% é a participação da divisão brasileira no negócio global e 60 são os países onde o grupo atua

Folha de S.Paulo,18/12/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo