South32 prevê retorno à produção de manganês na Austrália até o final do ano

A South32 anunciou na segunda-feira a produção de manganês na Austrália deve retomar até o final do ano, após um declínio acentuado na produção trimestral devido a um ciclone em março. No primeiro trimestre, a produção de manganês foi zero, afetada pelo dano à infraestrutura do projeto Groote Eylandt Mining Co (GEMCO), parte da divisão Australia Manganese, devido a um ciclone tropical.
“Estamos avançando em um programa de desidratação e reinício gradual da mineração, e seguimos no caminho certo para retomar a produção do concentrador primário no trimestre de dezembro”, afirmou a empresa em comunicado.
No trimestre encerrado em 30 de setembro, a South32 produziu 597.000 toneladas métricas úmidas (wmt) de manganês, superando a estimativa de consenso da Visible Alpha de 527.900 wmt, com a divisão da África do Sul contribuindo integralmente para essa produção. A manutenção planejada para as operações de manganês na África do Sul está agendada para junho de 2025. A empresa também reiterou sua orientação de produção para o ano fiscal de 2025.
Mining, 23/10/2024.