Produção

Três fábricas de fertilizantes indianas usam GNL importado pelos EUA para reiniciar operações

De acordo com o site Bloomberg, a empresa de gás estatal GAIL India Ltd planeja usar o GNL (gás natural liquefeito) importado dos EUA para reiniciar três fábricas de fertilizantes ociosas.

Contudo, está planejando fornecer às fábricas (localizadas na parte leste do país) com mais de um terço do GNL que é contratado para comprar dos EUA.

Essas instalações foram supostamente desligadas a partir de 1990, uma vez que simplesmente se tornaram inviáveis. A GAIL agora está planejando conectar as instalações com encanamentos para fornecer o gás importado.

A Bloomberg afirma que, em 2016, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, aprovou políticas que ajudariam a reiniciar as plantas. Estas políticas surgiram como parte de um plano para tornar o país autossuficiente em termos de produção de ureia.

Alegadamente, Hindustan Urvarak & Rasayan Ltd (que é uma joint venture que consiste em várias empresas estatais, incluindo a Coal India Ltd, a NTPC Ltd e a Indian Oil Corp.) está investindo US $ 2,7 bilhões para reviver essas instalações inativas.

 

World Fertilizer, 19/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo