Produção

Tunísia duplicará produção de rocha fosfática até 2024

As autoridades tunisinas pretendem duplicar a produção de fosforitos, esperando assim lucrar com a sua exportação num contexto de preços elevados dos fertilizantes fosfatados e dos produtos alimentares. Para eles, a realização desse objetivo é de fundamental importância, uma vez que a economia do país sofreu com uma pandemia e a inquietação irrompe periodicamente.

No ano passado, a estatal Gafsa Fosfato extraiu 3,8 milhões de toneladas de fosforitos, este ano está prevista a extração de 5 milhões de toneladas. Até 2024, deve atingir o patamar de 8 milhões de toneladas, permitindo retirar a economia da Tunísia e a crise.

“Queremos desenvolver parcerias de rocha fosfática com países vizinhos”, disse a ministra de Minas e Energia da Tunísia, Neila Nouira Gongi.

Segundo ela, estão em andamento negociações com o governo da Argélia para a implementação de projetos conjuntos para a produção de fertilizantes fosfatados.

As restrições impostas pelo governo chinês à exportação de fertilizantes fosfatados, que vigorarão ao longo do primeiro semestre de 2022, estão obrigando seus consumidores a procurá-los sempre que possível, inclusive no Norte da África.

Fertilizerdaily, 01/03/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo