Produção

Unidade de amônia KCHK, parte da Uralchem, foi reparada

Na Fábrica Química Kirovo-Chepetsk (KCHK, parte de Uralchem), foi realizada uma revisão programada da unidade de síntese AS-72/1, localizada na fábrica de produção de nitrato de amônio, campanha de reparação de verão.

A unidade parou para reparos duas semanas antes do desligamento total, para então iniciar junto com todo o KCHK. Todos os seus componentes foram cuidadosamente inspecionados e limpos. Dispositivos de controle e medição foram enviados para verificação: diafragmas e medidores de vazão. A estação de trabalho automatizada da unidade foi atualizada.

Durante o reparo, foi dada atenção especial ao sistema de limpeza de gás da unidade – o lavador, aqui as barracas de filtro foram substituídas. Uma parte significativa do trabalho do projeto de investimento para a instalação de um resfriador de pellets foi concluída. Durante a reforma da unidade, o sistema de fluxo-transporte foi reconstruído.

“O trabalho de parte da oficina continuou como antes, pois a segunda unidade continuava a produzir produtos naquela época. O quadro de funcionários foi fortalecido com a transferência de parte do pessoal do turno para a modalidade diurna – para auxiliar as unidades de reparo. Reparos programados em tempo hábil ajudam a garantir a operação ininterrupta das unidades, além de manter um alto nível de segurança industrial e ambiental da produção”, disse Andrey Khodyrev, chefe da oficina de nitrato de amônio da KCCW.

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo