Produção

Unidade de Balakovo da PhosAgro apresenta recorde histórico na produção de fertilizantes

A filial Balakovo do grupo PhosAgro, completou 50 anos no final de dezembro, terminando 2023 com recordes de produção. Pela primeira vez na sua história, a empresa produziu cerca de 2,5 milhões de toneladas de produtos finalizados.

Em dezembro, foram superadas as metas de produção de diversos tipos de fertilizantes minerais, ácidos fosfórico e sulfúrico.

No ano passado, a PhosAgro destinou um valor recorde em torno de 145,8 milhões de dólares para o desenvolvimento do empreendimento. Como resultado, recorrendo a novas soluções técnicas, construção de novas divisões, aumento de eficiência nas divisões existentes, novos armazéns, modernização da produção de ácido fosfórico e iniciada a produção de sulfato de amônio.

Durante o período de 2019 a 2023, a empresa destinou mais de 316,4 milhões de dólares para o desenvolvimento do complexo produtivo de Balakovo, e nos próximos 5 anos o volume de investimentos ultrapassará 452 milhões de dólares, totalizando um investimento de 768,4 milhões de dólares.

O Diretor Geral da PhosAgro PJSC Mikhail Rybnikov observou que foi o sucesso da implementação do programa de investimentos e o trabalho bem coordenado da equipe que se tornou a base para os resultados recordes alcançados.

FertilizerDaily, 23/01/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo