Produção

Unigel deverá retomar a produção de fertilizantes nitrogenados em Camaçari (BA)

A Unigel, uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país, anunciou que vai reverter o aviso prévio dos colaboradores da sua unidade de produção de fertilizantes no Polo Petroquímico de Camaçari (BA).

Em comunicado à imprensa, a Unigel informou que continua em negociação para viabilizar a operação da unidade e segue confiante que chegará em uma boa solução para as partes. A suspensão foi tomada, segundo a empresa, devido aos desafios macroeconômicos de mercado.

O presidente da Unigel, Roberto Noronha Santos, afirmou que o setor petroquímico está atravessando a pior crise em anos.

“Em paralelo a isso, as condições de competitividade com o mercado internacional tornam tudo ainda mais complexo. Mesmo assim nunca desistimos e seguimos firmes no propósito de continuar produzindo fertilizantes nitrogenados, matéria-prima tão necessária ao país. Os trabalhadores serão mantidos e retomaremos a produção em Camaçari assim que possível”, afirmou.

Segundo a Unigel, as tratativas com a Petrobras com foco em projetos para produção de energia renovável e fertilizantes continuam, conforme comunicado pela empresa em junho.

IstoÉ, 14/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo