Produção

Yara ampliará a produção com um investimento bilionário no Complexo de Rio Grande

De acordo com o site o Jornal do Comércio, com investimento de R$ 1,3 bilhão até 2020, o Complexo de Rio Grande da Yara Brasil aumentará a produção anual de fertilizantes de 750 mil para 1,3 milhão de toneladas e a capacidade de distribuição de 1,7 milhão para 2,6 milhões de toneladas. A proposta é transformar o espaço no maior e mais moderno parque de produção e mistura da América Latina. O projeto é dividido em três fases e, ao fim da primeira, em junho de 2018, o polo irá contar com novas linhas de mistura e granulação, linhas de ensaque 100% automatizadas, além de um acréscimo de armazéns de fertilizantes e matérias-primas de e uma área logística para carregamentos e distribuição. 

A segunda etapa de obras será finalizada em 2019, com a construção de mais um armazém, linhas misturadoras e de ensaque, além da unidade de acidulação. Já a terceira e última fase, com finalização em 2020, contemplará a automatização da unidade 3. O complexo também terá novos equipamentos utilitários para o processo industrial, uma área remodelada de descanso para os caminhoneiros, uma caldeira para produção de vapor e uma planta de tratamento de águas residuais. 

Segundo o vice-presidente de Produção da Yara Brasil, Leonardo Silva, a empresa já havia realizado aportes no complexo, que incluíram a instalação de um novo sistema de esteiras, aumentando as interligações do armazém com o píer. Também comprou maquinário, reformou o píer, modernizou a galeria e fez melhorias ambientais, em um total de R$ 225 milhões investidos.

 

Jornal do comércio, 25/05/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo