Produção

Yara e Lantmännen vão vender fertilizantes que não utilizem combustíveis fósseis

O produtor norueguês de fertilizantes minerais Yara International (doravante – Yara) e a cooperativa agrícola sueca Lantmännen assinaram um contrato para comercializar fertilizantes nitrogenados que não “contêm” combustíveis fósseis: Lantmännen os venderá na Suécia no próximo ano.

Em vez de gás natural, a Yara usará amônia de fontes de energia renováveis, como usinas hidrelétricas na Noruega, para produzi-los. Como resultado, os fertilizantes nitrogenados terão uma pegada de carbono de 80 a 90% menor do que seus equivalentes tradicionais.

A Yara atualmente possui um portfólio de projetos de amônia verde que serão fundamentais para sua produção na Noruega, Holanda e Austrália.

Yara e Lantmännen começaram a testar a viabilidade comercial de fertilizantes nitrogenados verdes em 2019 com o objetivo de criar a primeira cadeia alimentar livre de combustíveis fósseis do mundo. A colaboração resultou em um contrato comercial para o fornecimento de fertilizantes verdes a serem produzidos pela Yara e vendidos pela Lantmännen na Suécia a partir de 2023.

Fertilizerdaily, 13/01/2022
Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo