Produção

Yara encerra as atividades da antiga fábrica Adubos Trevo e a Vale paralisa a sua unidade de Sulfato de Amônio em Cubatão

A Yara fertilizantes e a Vale Fertilizantes paralisaram unidades de produção e demitiram  uma centena de funcionários esta semana. A informação é do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, cujo presidente Herbert Passos Filhos, esteve reunido ontem com as diretorias dessas empresas a fim de reverter as demissões.

Segundo o sindicato, na Yara foram encerradas as atividades da antiga fábrica de fertilizantes da Adubos Trevo, depois Industria de Fertilizantes Cubatão que ficava na Vila Parisi e que definitivamente paralisada para desmonte, ficando somente com a fábrica da av. Plinio de Queiróz, antiga Manah.

Já a Vale Fertilizantes paralisou a unidade de sulfato de amônia, aproveitou uma parte do pessoal e demitiu outros. A Vale é dona do patrimônio da antiga Ultrafértil, que congregava as industrias Fosfértil, Bunge, Fafer, Manah e Mosaic.

Este ano, a Vale já havia demitido perto de uma centena de trabalhadores em função da desativação da antiga fábrica da Mosaic. Com isto, além de uma produção menor na região, teremos uma série de profissionais de funções fabrís específicas sem colocação.

Diário do Litoral, 22/12/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo