Produção

Yara International fechará unidade de produção de amônia na França

A Yara International, produtora norueguesa de fertilizantes, comunicou que planeja fechar sua unidade de produção de amônia em Pardies, França.

“Lamentamos informar aos nossos funcionários e outras partes interessadas que estamos pensando em fechar a fábrica da Yara Pardies e estamos em busca de compradores. Gostaríamos de assegurar aos nossos funcionários que o processo de encerramento será tratado de forma respeitosa e profissional e de acordo com acordos sindicais”, disse o presidente e CEO da empresa, Svein Tore Holsether. 

“Este processo faz parte dos nossos esforços para reforçar a competitividade a longo prazo da Yara, incluindo na França, que continua a ser um mercado chave para a Yara, com mais de 2,5 milhões de toneladas de produto entregue e 73 milhões de euros investidos em 2016”, disse Holsether .

Segundo o comunicado da empresa, a unidade sofre com escala limitada, falta de matéria-prima e pouca competitividade nas exportações. A unidade tem 85 funcionários e capacidade de produção anual de 100 mil toneladas de nitrato de amônia. 

 

Valor Econômico, 08/03/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo