Culturas

Instabilidade econômica reduz produção de grãos na Ucrânia

A colheita de grãos na Ucrânia está atrasada na comparação com o ano passado, como reflexo das condições climáticas desfavoráveis e da instabilidade econômica no país, divulgou o ministério da agricultura local. O total de grãos colhido até ontem foi de 13 milhões de toneladas, ante 18,6 milhões no mesmo período do ciclo anterior. 

A colheita de trigo somou 8,4 milhões de toneladas neste ano, com rendimento médio de 3,24 toneladas por hectare. A colheita de cevada ficou em 4,48 milhões de toneladas, com produtividade média de 2,77 toneladas por hectare. O ministério ucraniano não forneceu os dados de colheita de trigo e cevada do ano passado para comparação. 

A Confederação Agrária do país estima que a produção local de grãos cairá para 60 milhões de toneladas ante 63 milhões de toneladas em 2013, refletindo a questão econômica e a instabilidade da moeda local (Hryvna), que fez subir os preços dos combustíveis no país e o valor da importação dos fertilizantes e nutrientes necessários para a produção.

Dow Jones Newswires, 16/07/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo