Prefeito sugere a Petrobras que insira a Planta de Amônia em venda global


Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau se reuniu com o Gerente Executivo de Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa Lima, com a finalidade de buscar informações sobre a venda de ativos da empresa, especificamente sobre a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-5 – Planta de Amônia) de Uberaba. Lembrou que em abril deste ano, esteve com o presidente estatal, Pedro Parente, para falar sobre a obra e a necessidade de vender os ativos, com o objetivo de que os novos investidores deem continuidade à obra.

Além de buscar novidades sobre a situação do projeto, o prefeito informou que sugeriu ao gerente executivo a venda global dos ativos, ou seja, a união de unidades na mesma situação para a venda. “Temos que tentar todos os meios. Estou aqui novamente, pois não podemos deixar de demonstrar nosso interesse e anseio de que a situação se resolva. Quem sabe, se adotarem o mesmo formato de vendas que está sendo estudado para os aeroportos deficitários da Infraero, a situação se resolva? O que queremos è a retomada da obra, que irá gerar empregos para Uberaba. Isso é que nos motiva a correr atrás da continuidade da obra”, afirma.

Em maio, o presidente da Petrobras, Pedro Parentes, anunciou que pretende divulgar até o final de 2017, a abertura de processos para cerca de 30 possíveis desinvestimentos ou parcerias, dentro do seu programa que tem como meta levantar 21 bilhões de dólares com estes negócios, no biênio de 2017/2018. Segundo o prefeito, a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), por meio de seu presidente, Marco Antônio Castello Branco continuam as tratativas com a Petrobras, em nome do Governo de Minas para viabilizar o projeto.

 

Jornal de Uberaba, 08/08/2017



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes