Culturas

Com bom uso de fertilizantes, produtores paranaenses vencem desafio de produtividade e registram novo recorde nacional

Marcos e Alexandre Seitz, produtores de soja de Guarapuava (PR), foram os vencedores do Desafio de Máxima Produtividade da regional Sul 2016/2017, realizado pelo CESB na última terça-feira (13). Com o apoio de MicroEssentials, produto premium da Mosaic Fertilizantes, os irmãos Seitz também estabeleceram o novo recorde brasileiro de produção de soja, alcançando 149,08 sacas por hectare. A premiação aconteceu durante o Fórum de Máxima Produtividade, no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Essa é a segunda vez que Marcos e Alexandre vencem o desafio com o uso de MicroEssentials, fertilizante fosfatado que reúne altas concentrações de nitrogênio, fósforo e enxofre, tanto na forma de sulfato quanto elementar, todos dentro do mesmo grânulo. Alexandre, que é consultor técnico da fazenda São Bento, ressalta “utilizamos MicroEssentials há mais de cinco anos e em 100% das nossas lavouras”. O produto foi utilizado na base do plantio, com aplicação feita na linha. A adubação de cobertura foi realizada a lanço, utilizando K-Mag, produto da Mosaic com altas concentrações de magnésio.

“Receber este prêmio é uma felicidade enorme, algo para o qual a gente trabalha e luta para conseguir. Buscamos sempre dar o nosso melhor e nos desafiarmos para ver até onde a agricultura pode chegar. Isso demonstra que estamos no caminho certo e trabalhando corretamente”, conta o Marcelo Seitz. Ao falar sobre a utilização de MicroEssentials, o produtor reforça que “um dos grandes pontos é o padrão do produto, que possui alta concentração de nutrientes em um único granulo e é uniforme, o que torna o plantio mais rápido e reduz o custo operacional”.

Carlos Mercante, diretor de Marketing e Vendas na Mosaic, reforça a satisfação da empresa com o sucesso de seus clientes. “Para nós, a vitória conquistada pelo Marcos Seitz no Desafio do CESB é uma grande alegria. Sabemos que a fertilidade do solo pode influenciar em até 60% a produtividade da lavoura e, por isso, a Mosaic tem como compromisso atender às necessidades específicas de cada cliente e entregar a melhor nutrição para cada cultivo”, declara Mercante.

Alexandre Seitz foi personagem do primeiro episódio da série online “Nossas Raízes”, lançada pela Mosaic em abril deste ano. Para saber mais sobre a história e o trabalho realizado pela família, acesse www.mosaicnossasraizes.com.br.

O desafio de produtividade do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) teve mais de 5 mil produtores rurais inscritos nesta edição e acontece anualmente com o objetivo de disseminar as melhores práticas para o cultivo de soja. Com o novo recorde nacional de 149,08 sacas por hectare, Marcos e Alexandre Seitz ultrapassam o marco anterior de 141,8 sc/h.

 

Portal do Agronegócio, 23/06/2017

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo