Culturas

Empresa russa realiza testes com fertilizantes visando evitar queda de margens no trigo

De acordo com o site Economia Uol, a empresa agrícola do bilionário Oleg Deripaska está utilizando tecnologia e pressionando os fornecedores para manter os gastos controlados.

As informações são de que a operação no sul da Rússia está fazendo testes no solo para aplicar o volume exato de fertilizante necessário para as diferentes áreas de seus campos, além da empresa estar negociando para baixar os preços dos fornecedores. 

O país perderá o título de principal exportador de trigo neste ano para os EUA, já que o rublo forte reduz o atrativo do grão russo no exterior. A média de preços para compra na fazenda da variedade mais popular do trigo caiu para 8.250 rublos (US$ 145) por tonelada em 2 de junho.

Os preços dos pesticidas e outros insumos subiram, mas a Kuban AgroHolding de Deripaska plantou a mesma superfície de trigo, disse ele. A margem para alguns agricultores de trigo chegou a atingir entre 30% e 40% nesta temporada, disse Oleynik. 

As vendas da empresa a outros países de forma direta e mediante traders foram de cerca de 150 mil toneladas nesta temporada sobre uma safra de 190 mil toneladas. As vendas aumentaram de 100 mil toneladas. O total de exportações da Rússia poderia alcançar 27,6 milhões de toneladas nesta temporada, segundo a SovEcon.

 

Economia Uol, 06/06/2017

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo