Culturas

Índia: Terra semeada diminui 7%

Houve um declínio de 6,9 por cento na área de culturas semeadas na índia neste verão, de acordo com os dados mais recentes publicados pelo Ministério da Agricultura da União em 19 de julho de 2019. De acordo com os dados, o arroz foi semeado em 14 milhões de hectares (ha), abaixo dos 15,1 milhões de ha do mesmo período do ano anterior.

A área de soja diminuiu para 8 milhões de hectares, de 9 milhões de hectares. Área plantada de pulses também reduziu 13% ao natural para a semana correspondente. E da mesma forma, a área total de cereais e sementes oleaginosas caiu 12% e 13%, respectivamente. A área total de sementeira foi reduzida em 63 por cento em comparação com a média nacional, de acordo com dados do ministério.

Agricultores indianos começam a plantar arroz, milho, algodão, soja, cana-de-açúcar e amendoim a partir de 1º de junho, quando a monção oficializa a sinalização. Mas este ano, a monção do sudoeste tem estado aquém da meta até agora. As chuvas ficaram 20% abaixo da média para a semana que terminou em 17 de julho de 2019. E o déficit total desde 1º de junho foi de 16%. Isso levou os níveis de água dos reservatórios principais a 24% abaixo de sua capacidade de armazenamento.

O Ministério da Agricultura e do Bem-Estar dos Agricultores continua atualizando os números de semeadura provisória, uma vez que reúne mais informações dos governos estaduais. Segundo o ministério a expectativa, então, é de uma produção um pouco menor do que no ano anterior, visto que o plantio é menor, mas também, exigirá menos custo de produção também, como, por exemplo, o uso de defensivos.

Agrolink, 24/07/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo