Logística

Furacão Ida aumentou os preços da ureia nos Estados Unidos

O furacão Ida, que atingiu duramente os Estados Unidos, aumentou o custo do frete de barcaças de ureia, atingindo o máximo em nove anos. Os comerciantes relatam dificuldades em encontrar barcaças livres e são obrigados a utilizar embarcações para o transporte de ureia, que são projetadas para transportar cargas completamente diferentes.
Taxas crescentes de frete de barcaças são raras nesta época do ano nos Estados Unidos. As discussões já estão em andamento sobre as perspectivas de embarques em setembro do Norte da África para os Estados Unidos. Dados os problemas de transbordo no porto de Nova Orleans, é improvável que a maior parte da carga do Egito e do Golfo Pérsico seja transbordada para lá até o final da navegação no rio Mississippi em meados de outubro. A única exceção pode ser carregamentos da Argélia, Nigéria e, possivelmente, dos Estados Bálticos.
Ao mesmo tempo, vários fabricantes planejam realizar trabalhos de reparo em maio de 2022 e reduzirão a produção de ureia no início do próximo ano. Com isso, os preços da ureia no mercado americano estão subindo.

Fertilizerdaily, 16/09/2021

Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Botão Voltar ao topo