Logística

Memorando para instalar terminal no Porto de Santos para fertilizantes é fechado

A Rumo divulgou na última quinta-feira, 19/11/2020, fechamento de um Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV. O objetivo é estudar em conjunto a implantação de um terminal de grãos e fertilizantes na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP. 

O projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos (SP), além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-­Oeste do Brasil e suas exportações. 

Pelos estudos preliminares, estima-se que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes. 

O memorando é preliminar e o prosseguimento do projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza. 

Eu quero investir, 23/11/2020 

Fonte da Imagem: Pexels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo