Logística

Porto de São Francisco do Sul aluga mais duas instalações, o Berço 401 e o Terminal Graneleiro

Em 17 de dezembro, o Ministério da Infraestrutura (MINFRA) publicou no registro federal, o extrato do Contrato de Delegação de Competência que autoriza a SCPar Porto de São Francisco do Sul (SC) a elaborar os editais e procedimentos de licitação para locação de duas instalações portuárias: o Berço 401 e o Terminal Graneleiro. 

A Portaria nº 574 de 2018 permite à MINFRA transferir parte de suas competências para os portos que obtiverem pontuação mínima de 6,0 no Índice de Gestão da Autoridade Portuária – IGAP. Este indicador avalia o nível de eficiência operacional e administrativa, manutenção do acesso hidroviário, execução orçamentária de investimentos etc. 

Recentemente, no Prêmio Portos + Brasil 2020, a SCPar Porto de São Francisco do Sul alcançou 8,0 pontos no índice e atendeu aos demais requisitos necessários que lhe permitem desenvolver os processos de arrendamento. Juntas, as áreas podem atrair investimentos de R$ 600 milhões para o porto, proporcionando a ampliação da capacidade de movimentação e armazenamento de granéis sólidos e reduzindo o tempo de operação. 

Até então, a MINFRA já havia delegado os mesmos poderes à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), no Paraná, que este ano atingiu 9,0 pontos IGAP. 

Datamar News, 18/12/2020 

Fonte de Imagem: Floripa News

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo