Logística

Porto do Paranaguá recebe altas importações de ureia e cloreto de potássio em setembro

No Brasil, o insumo mais importado durante o mês de setembro foi a Ureia, com 994 mil/t. Em comparação ao mês anterior houve um aumento de 74%, ou seja, 381 mil/t a mais que a importação em agosto. Além da alta entrada de ureia no país, o Brasil também importou um volume alto de Cloreto de Potássio, 881 mil/t.  

O Porto de Paranaguá recebeu o maior volume de fertilizantes no decorrer do mês de setembro, totalizando um valor de 976 mil/t, obteve-se uma alta nas suas importações de 14% quando comparado ao mês anterior. As maiores entradas de ureia e cloreto ocorreram por Paranaguá, com volume alto chegando do Canadá (ureia) e do Catar (cloreto). 

Ao se comparar o mercado ureia em set/2020 com set/19, observamos que a entrada no país foi muito mais forte em 2020um dos fatores que contribuíram para isso foi o preço do insumo que atingiu os menores valores vistos nos últimos 3 anos, então os compradores brasileiros aproveitaram para comprar umalta quantidade.  

Já o cloreto, quando comparado ao ano anterior, percebe-se uma queda na importação no mês de setembro. Porém, este ano o cloreto apresentou os menores preços e, na temporada de julho até agosto, os importadores aproveitaram para antecipar demandas registrando a maior entrada já vista nos últimos 7 anos, que ocorreu no mês de agosto. 

 

Equipe Globalfert, 30/10/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo