Mercado

Acron lança nova unidade de Ácido Nítrico em Novgorod

Em 21 de agosto, a fábrica da Akron em Veliky Novgorod lançou oficialmente a segunda unidade de produção de ácido nítrico com capacidade de 135 mil toneladas por ano. No início de 2019, a primeira unidade com a mesma capacidade de projeto foi lançada. Com o comissionamento de ambas as unidades, a capacidade total de produção de ácido nítrico aumentará em 270 mil toneladas, para até 1,8 milhão de toneladas por ano.

A cerimônia de lançamento contou com representantes da cidade e da administração regional, como o prefeito de Veliky Novgorod, Sergey Busurin, vice-governador da região de Novgorod Alexander Dronov, Ministro da Indústria e Comércio da região de Novgorod Ilya Malenko, e vice-primeiro-ministro da região de Novgorod Yevgeny Bogdanov.

O projetista geral do projeto de construção da unidade foi Novgorod GIAP LLC (parte do Grupo Acron).

Lembre-se que até o final de 2019, a empresa planeja construir uma terceira unidade de ácido nítrico em um site da Novgorod com capacidade de 135 mil toneladas por ano. Outros US $ 11 milhões serão levantados no projeto. O investimento total na construção de três unidades de ácido nítrico será de US $ 50 milhões.

A primeira produção de ácido nítrico, como matéria-prima para a produção de fertilizantes minerais, foi lançada em uma empresa de Novgorod nos anos 70 do século XX. Novas unidades são indústrias de alta tecnologia e modernas. PJSC A Acron, com o lançamento de novos agregados de ácido nítrico, alcançará os melhores índices de consumo de amônia entre essas instalações nos países da CEI. O uso de uma unidade de turbina a gás de alto desempenho, a GTU-8, economizará mais de 4,3 milhões de m3 de gás natural por ano. Além disso, a substituição das caras redes de catalisadores será feita duas vezes menos – apenas uma vez por ano.

News Novogorod, 21/08/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo