Mercado

Agricultores nepaleses ficaram sem fertilizantes

O Nepal não possui estoques suficientes de fertilizantes minerais antes do início da estação de semeadura devido aos atrasos no fornecimento causados pela quarentena, informou o Kathmandu Post.

Dado que o país é totalmente dependente das importações de fertilizantes minerais, qualquer escassez é repleta de uma ameaça à segurança alimentar e ao bem-estar dos agricultores. Anteriormente, o Programa Mundial de Alimentos da ONU e o Banco Mundial alertavam para os perigos dos efeitos da pandemia nos sistemas de suprimento de alimentos.

A situação é agravada pelas crescentes tensões na fronteira entre Índia e Nepal devido aos territórios disputados, o que dificulta a organização do fornecimento de fertilizantes minerais da Índia como parte de um acordo intergovernamental. Para a temporada de arroz deste ano, a Agricultural Inputs e o Sal Trading anunciaram uma licitação para a importação de 25 mil toneladas de fosfato de diamônio e 71 mil toneladas de ureia, mas os fertilizantes encomendados estavam presos em Calcutá (Índia).

Segundo a empresa de insumos agrícolas, o estoque atual de fertilizantes no país vai durar cerca de um mês. Este ano, o Nepal precisará de 120 mil toneladas de ureia e 50 mil toneladas de fosfato de diamônio do arroz contra as 25 mil e 35 mil toneladas existentes, respectivamente.

Fertilizer Daily, 27/05/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo