Mercado

Alta demanda de fertilizantes russos no Brasil

“A tarefa dos negócios russos no mercado brasileiro é dar a máxima contribuição para aumentar o comércio entre os países. Infelizmente, o comércio russo com o Brasil caiu 3,6% em 2018 e chegou a US $ 5 bilhões. Esse número não corresponde ao potencial de laços econômicos entre os países ”, disse Andrei Guryev, CEO da PhosAgro, durante uma reunião entre empresários brasileiros e russos no dia 29 de agosto.

Como exemplo de trabalho bem-sucedido no mercado brasileiro, ele citou a experiência da PhosAgro, que forneceu em 2018  mais de US $ 400 milhões em fertilizantes minerais, ou 16% do total das exportações da Rússia para a América Latina.

Segundo ele, a PhosAgro no Brasil possui uma trading com escritório em São Paulo, graças ao qual é realizado o monitoramento operacional da situação econômica do país e as mudanças nas condições de mercado. Além disso, são realizadas visitas de clientes e distribuidores às empresas PhosAgro, dando-lhes a oportunidade de se familiarizarem com os altos padrões de produção que garantem a qualidade dos fertilizantes minerais. 

“Temos grandes perspectivas de intensificação do comércio em vários setores da economia. Estou certo de que os parceiros brasileiros não estão menos interessados ​​nisso. Essa é nossa tarefa ambiciosa comum ”, acrescentou Andrei Guryev.

FertilizerDaily, 29/08/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo