Mercado

Aprosoja-MS realiza teste em amostras de fertilizantes

De acordo com a Aprosoja-MS o gasto com o fertilizante chega a ser aproximadamente 22% do total das lavouras.

Segundo a Associação, o valor desembolsado pelo produtor em fertilizante representa entre 20% e 22% do custo de produção total.

O levantamento de fertilizante teve início na segunda-feira (28), no município de Dourados. A meta é coletar 100 amostras, distribuídas pelo estado, que serão coletadas pelos técnicos ligados ao Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SigaMS), em suas regionais: Amambaí, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

“Um dos pilares da Aprosoja/MS é garantir que seus associados estejam bem assistidos pela entidade, recebendo produtos e serviços que garantam sua rentabilidade. Esse monitoramento é um dos trabalhos a serem desenvolvidos permanentemente como entrega aos associados”.

A coleta deve se estender até a segunda quinzena de outubro deste ano e os resultados serão publicados ao mercado a fim de que sejam avaliadas necessidades de melhorias nos processos de entrega dos produtos e evitar diferenças em sua composição.

Canal Rural,01/10/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo